Um pouco de tudo... de tudo um pouco!!!

Página para interatividade com os amigos e novos amigos que venham a surgir.

domingo, 20 de março de 2011

Alckmin anuncia isenção do ICMS

O governador Geraldo Alckmin participou na manhã deste sábado, 19, do IX Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad (Instituto de Radiologia do HCFMUSP), em São Paulo. Acompanhado do secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, o governador anunciou a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para a importação de equipamentos médico-hospitalares, realizados por clínicas ou hospitais paulistas. “Os equipamentos que são importados ficarão isentos do pagamento do ICMS. O produto ficará 25% mais barato. A clínica ou o hospital que comprar esse equipamentos vai poder pagar esse imposto em serviços para saúde em até dois anos. Então quem importou uma ressonância magnética vai fazer o número de exames de ressonância equivalentes ao imposto. Ganha a área da saúde, porque vai facilitar a compra de novos equipamentos, ganha a população do SUS que vai fazer exames de graça, ganha o governo, pois vai diminuir as filas antecipando a realização desses exames e ganha a clínica que vai pagar em serviços durante dois anos o ICMS”, concluiu o governador.

professora de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Andréa Ribeiro. Segunda ela, a missão comercial de Obama ocorre num momento crucial para a política externa brasileira, já que é o início de governo da presidenta Dilma, quando ela ainda está definindo os rumos de sua administração. Para Orlando Stiebler, professor da Academia Brasileira de Educação, Cultura e Empregabilidade (Abece), a visita tem a função de prestigiar o início do governo Dilma, reaproximando as políticas dos dois países, principalmente após os embates ocorridos na Organização Mundial do Comércio (OMC). OPORTUNIDADES PARA AMBOS. A visita de Obama é vista por especialistas como oportunidade de avanços no comércio entre os dois países, com vantagens para ambos. Embora não haja compromisso do governo norte-americano em relação às reivindicações brasileiras - como redução de tarifas, adoção de medidas que neutralizem efeitos danosos à indústria nacional devido à importação de produtos mais baratos e o fim do subsídio agrícola -, o encontro com Dilma marca nova etapa no relacionamento entre os dois países, com assinatura de acordos bilaterais. Mas o Brasil espera ver também rompidas as barreiras erguidas pelos EUA contra produtos, como etanol, carne bovina, algodão, suco de laranja e aço.Segundo Andréa Ribeiro, da ESPM, este é o momento de fazer pressões de ambos os lados. EUA tentarão aumentar a participação de empresas de lá nos investimentos brasileiros. Brasil se esforçará para reduzir nosso déficit comercial (o País compra mais dos americanos do que vende para eles), cuja a diferença atual chega a 8 bilhões de dólares (R$ 13,38 bi). MENOS BRASILEIROS ILEGAIS. Com a visita do presidente norte-americano, a discussão do fim da exigência do visto de entrada de um país para o outro volta à tona. Apesar de não haver nada acertado sobre o assunto, Obama já reconheceu o crescimento da classe média brasileira. A estabilidade política e econômica do País reduziu o número de brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA para recomeçar a vida.

     
De acordo com dados divulgados hoje pelo IBOPE Nielsen, o número de pessoas com acesso à internet a partir de qualquer ambiente (casa, trabalho, escola e outros) chegou a 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010. No mesmo período em 2009, este número chegou a 67,5 milhões de pessoas. Além disso, o número de pessoas que acessa a internet apenas de casa e do trabalho continua crescendo. O total de internautas com acesso a partir de pelo menos um destes dois ambientes chegou a 56 milhões de pessoas durante o mês de fevereiro de 2011. Outro dado divulgado pelo IBOPE mostra que o total de pessoas que moram em residências com acesso à Web cresceu 24% em 2010 e chegou a 52,8 milhões. O tempo gasto na Web a partir de casa/trabalho também aumentou: de 61 horas e 48 minutos em janeiro de 2011 para 62 horas e 19 minutos em fevereiro de 2011.
 
                             Salgueiro-PE, mais uma vítima de acidente de moto (Ex-Policial Militar de Pernambuco):
Por volta das 16 horas deste domingo (20), mais um acidente no cruzamento da BR 116, próximo a CAGEP. A vítima teve rompimento quase integral da parte inferior de sua perna direita e foi socorrida para o Hospital Regional de Salgueiro. Trata-se de “Paulo Negrinho”, pessoa muito conhecida e amiga de todos, que embora diante da gravidade dos ferimentos, aparentava relativa consciência. Pedimos a Deus que de fato o Paulo possa se recuperar desse acidente. Fato confirmado pela Delegacia de Polícia Civil daquela Cidade.(87-3871-8451)

Nenhum comentário:

Postar um comentário